Pau dos Ferros: Em tempos de acordão, Nilton e Leonardo colocarão blocos na rua em dias diferentes para tentar impressionar Henrique.


Como em Pau dos Ferros os dois principais grupos políticos estão "juntos e misturados" quando o assunto é a sucessão estadual, a única disputa entre os seguidores dos líderes Nilton Figueiredo (PMDB) e Leonardo Rêgo (DEM) será para saber quem colocará mais gente na avenida nas próximas mobilizações que serão promovidas aqui na terrinha com o candidato a governador Henrique Alves (PMDB).

Nesta quinta-feira (25), Nilton Figueiredo, Gustavo Fernandes e Cia prometem receber Henrique Alves, Wilma de Faria e caravana com uma grande multidão, que ficará concentrada inicialmente no Largo de Ligeirinho Veículos, a partir das 19 horas. Em seguida, haverá passeata até o centro da cidade.

Henrique deverá cumprir a mesma programação no sábado (27) quando será recepcionado pelos líderes do DEMOCRATAS, no caso, o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e o atual Prefeito, Fabrício Torquato, exatamente no mesmo horário.

Apesar dos "bicudos" e "bacuraus" pau-ferrenses defenderem o mesmo candidato a governador, integrantes das duas facções políticas não escondem o desejo de que neste duelo à parte só haja um vencedor. Por isso, a necessidade de colocar mais gente na avenida deu uma leve apimentada na velha rivalidade entre peemedebistas e democratas de Pau dos Ferros, mas que por conta do acordão estava adormecida.

Agora, a missão de ambos será tentar impressionar o candidato a governador colocando os blocos na rua, nem que para isso seja preciso recorrer às caravanas oriundas de outros municípios.

Acreditam alguns que o grupo que sair vencedor no jogo do "quem mostra mais", obterá mais prestígio em um futuro e hipotético governo de Henrique Alves.

Já outros entendem que essa disputa de "mentirinha" não passa de embuste para tentar esconder que as principais lideranças da cidade (de situação e oposição) se ajoelharam às ofertas milionárias do candidato do PMDB, em detrimento dos legítimos interesses partidários.

Resta-nos aguardar para sabermos como a população reagirá diante desta verdadeira "aliança de jacaré com cobra d'água" que se transformou a política local.

A conferir...