Pesquisa Ibope confirma queda na vantagem de Henrique Alves e crescimento de Robinson Faria.


A Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, divulgou, na noite desta segunda-feira (15), sua segunda rodada de pesquisas com números para Governo do Estado, Senado da República e avaliação administrativa do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A sondagem foi realizada pelo Instituto Ibope.

Os números para o Governo do Estado mostram o candidato Henrique Alves (PMDB) da Coligação "União pela Mudança" mantendo dianteira, porém, estacionado em 40 pontos percentuais. Já o seu principal adversário, Robinson Faria (PSD), da Coligação "Liderados pelo Povo", cresceu de 28 para 31 pontos percentuais, reduzindo distância em favor do seu oponente de 12 para 9 pontos percentuais.

Confira abaixo os números da pergunta estimulada:

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos e Nulos – 14%
Não sabem – 10%

Na simulação de segundo turno, Henrique e Robinson estão em situação que beira o empate técnico. Henrique tem 40%, Robinson 36%. Brancos e nulos somam 14%, e não respondeu, 11%.


Senado Federal 

Para o Senado, a vantagem é de Fátima Bezerra (PT). A petista tem 38% das preferências, contra 32% de Wilma de Faria (PSB). 

Ana Célia (PSTU) tem 2%, Lailson Almeida (PSOL) tem 2%, e Roberto Ronconi (PSL) tem 1%.

Brancos e nulos somaram 13%, e não sabe, 12%.

O Ibope pesquisa ouviu 812 eleitores em todo o Estado entre os dias 12 e 14 de setembro. o nivel de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo 0028/2014.