Prefeito, Fabrício Torquato, mantém postura coerente, apesar do "fogo amigo" incessante dentro do grupo situacionista.

Como que em um tom de desabafo, o Vereador e enfermeiro, Gilson Rêgo (DEM), utilizou recentemente as redes sociais para repudiar uma espécie de "fogo amigo" que estaria em andamento dentro do próprio grupo político que integra em Pau dos Ferros, inclusive comparando-o a uma doença auto-imune, que segundo os especialistas em medicina faz com que seu sistema imunológico passe a não reconhecer mais determinado órgão ou tecido do seu próprio corpo e passe a tratá-lo como estranho, tentando destruí-lo como se fosse um organismo invasor. 

O conteúdo implícito nas insinuações do parlamentar situacionista já não é mais novidade para ninguém por aqui, pois desde que o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), assumiu o comando do Executivo Municipal teve que contornar problemas e conflitos dentro e fora da alçada administrativa, quase todos gerados pelos seguidores do seu antecessor que foram defenestrados ou pediram para sair do atual governo.

Mesmo com tantas "turbulências" e "cotoveladas", em nome da coerência e da preservação da harmonia em sua base política, o Prefeito Fabrício vem até o momento engolindo calado todo o "fogo amigo" liberado contra a sua gestão. Todavia, engana-se quem pensa que o gestor não está atento a todas as movimentações de bastidores que visam fragilizá-lo administrativamente e, consequentemente, politicamente.

Segundo fontes seguras, Fabrício Torquato já identificou um movimento sorrateiro que foi arquitetado por seus "inimigos ocultos" para prejudicar a postulação de sua candidata ao Senado Federal, Fátima Bezerra (PT), no município, objetivando ao final do pleito ridicularizá-lo eleitoralmente. Em virtude disso, o prefeito resolveu reunir novamente toda a sua militância para solicitar empenho na campanha de todos os candidatos que apoia, relembrando enfaticamente o nome de todos eles.

O gesto, calculado quase que cirurgicamente, poderia ter passado despercebido por todos, porém, logo foi compreendido pelos seus "rivais abafados" como um recado direto sinalizado por Fabrício que, por enquanto, segue fingindo-se de bobo para passar melhor.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Comentário do Blog: Apesar de acreditar nas boas intenções do atual gestor quanto ao gerenciamento dos recursos da cidade, não acredito que seja possível governar com tranquilidade estando cercado por tantos desafetos infiltrados em sua administração e, tampouco, com espiões vigiando-a diariamente, afinal, estes esperam somente por um mínimo vacilo para dar publicidade negativa na mídia às suas possíveis ações impopulares.

Na minha opinião, chegará um determinado momento em que será necessário agir energicamente, pois fechar os olhos à realidade poderá se tornar perigoso demais.

A questão é simples: se não há anuência dos líderes para tanto "fogo amigo" que providências sejam tomadas imediatamente para barrar os "rebeldes", entretanto, até agora o que se vê e escuta-se falar são de notícias nos bastidores relacionadas à existência de picuinhas, discórdias e intrigas que ameaçam a solidez do grupo situacionista.

Acreditem, apesar das aparências, do faz de conta que está tudo bem e das fotos repletas de sorrisos artificiais, quando apagam-se os holofotes a conversa é bem diferente e com o assunto eleições 2016 dominando a pauta principal. 

Sem dúvidas, é digna de elogios a postura de coerência política adotada pelo Prefeito, Fabrício Torquato, que permanece engajado no projeto daqueles que o ajudaram a eleger-se, porém, acredito que já passou da hora dele exigir mais reciprocidade dos aliados e porque não dizer controle sobre os seus subservientes.

Caso persistam as "cotoveladas", só restará ao gestor municipal duas alternativas: dar um grito de independência de forma definitiva ou acostumar-se com a atual situação constrangedora.

Que dureza...