Prefeitura de Pau dos Ferros dá prosseguimento a reforma de praça e Secretária de Meio Ambiente garante preservação de arborização no local.


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da gestão do Prefeito, Fabrício Torquato, e do empenho das pastas de governo, tem realizado importantes obras na cidade, geradoras de benefícios à população.

Atualmente, além da construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da urbanização da Avenida Dinarte Mariz, no bairro São Benedito, uma obra percebida por todos é a reforma da Praça José Lopes Chaves, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Iniciados no mês de julho, os serviços na José Lopes Chaves logo serão revertidos em uma melhor qualidade de vida dos pau-ferrenses. No local, que será modernizado, funcionará um pólo de academia, com espaços destinados à atividade física. A prevenção de doenças e promoção da saúde é um dos objetivos da reforma, a qual está avaliada em R$ 223.233,91 (recursos do Governo Federal e contrapartida do município).

No planejamento da obra, o Chefe do Executivo municipal e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) decidiram por preservar a arborização existente na praça. Contudo, recentemente, depois da análise de laudos técnicos, houve a necessidade da retirada de algumas árvores. "Como no decorrer da reforma foi observada a fragilidade de alguns coqueiros, foi preciso retirá-los, porém, mantendo as demais árvores intactas", disse a Secretária Fátima Araújo.

Ainda segundo a titular da pasta de Meio Ambiente, a secretaria tem tentado preservar e acompanhar toda a arborização do local. De acordo com Fátima Araújo, esse trabalho não tem sido fácil, porque as raízes de muitas plantas estão prejudicadas. Em breve, serão colocadas manilhas (tubos de concreto) para a adubagem e manutenção adequada das árvores. 


"A Prefeitura de Pau dos Ferros tem uma luta constante em prol da preservação e conservação da arborização do município, ponto preponderante para a cidade se tornar mais bonita e ambientalmente equilibrada", enfatizou Fátima Araújo, ao lembrar a responsabilidade da gestão atual na realização de qualquer serviço público.

A Sema também informou que o projeto da Praça José Lopes Chaves inclui nova arborização. Portanto, logo mais plantas irão se juntar as já existentes. Um cenário que se prepara para bem atender a população.

Confira abaixo como ficará a Praça José Lopes Chaves, após a reforma: 

 Imagens ilustrativas.