"Depois do que eu passei e vi, meu partido fazendo um acordão, decidi ficar neutra", disse Rosalba Ciarlini sobre as eleições.


O site Portal no Ar destaca que a Governadora Rosalba Ciarlini voltou a criticar, nesta sexta-feira (17), o líder do Democratas e ex-aliado, José Agripino. Em entrevista à Rádio 96 FM (de Natal), ela disse que foi descartada, humilhada e que, agora, vê o que não conseguia enxergar antes. 

"Um governador em exercício teve negado o direito à reeleição. Nunca houve isso, só no Rio Grande do Norte, em um partido chamado Democratas. Democracia é liberdade. Eu tirei a venda dos olhos e vi o que não via antes. Fui descartada e humilhada", disse ela, em resposta à indagação sobre o senador José Agripino. 

"Meu partido agiu de forma injusta, e foi mesmo, me tirou o direito de ser julgado pelo povo. E eu queria esse julgamento. Era a oportunidade de mostrarmos o que estamos fazendo. Me tiraram esse direito. O partido que defendi durante anos e anos", queixou-se ainda Rosalba.

A governadora preferiu não emitir juízo de valor sobre a eleição para o Governo do Estado, mas adotou uma postura de crítica ao candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, na medida que entoou o discurso do "acordão", forjado pelo candidato do PSD, Robinson Faria. "Depois do que eu passei e vi, meu partido fazendo um acordão, decidi ficar neutra. Decidi respeitar a decisão das pessoas, para que elas analisem. As pessoas estão considerando a ficha limpa nas eleições", comentou.

Ao comentar o futuro, Rosalba reiterou que pretende deixar o Democratas quando terminar seu mandato e descansar. "É hora da gente dar uma descansada. Sossego, visitar os filhos que moram fora. E observar. Deus escreve certo por linhas tortas. Tenho muita fé", comentou.