Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, visitou obra da adutora de engate rápido com a Governadora, Rosalba Ciarlini.


Na manhã desta segunda-feira (13), o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, recepcionou e acompanhou a visita da Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, à obra da adutora de engate rápido, que desde o dia 8 de outubro está em pleno funcionamento. 

Por ser um feito de grande relevância para o município, que passa pelo problema da falta d’água junto com as cidades circunvizinhas, a adutora é uma conquista para todos os pau-ferrentes, que agora não mais dependem exclusivamente dos 5% de capacidade que hoje tem a barragem de Pau dos Ferros.

A adutora de engate rápido foi uma medida emergencial, uma luta da Prefeitura de Pau dos Ferros junto aos Governos Estadual e Federal, que viabilizaram após a aprovação de um orçamento que totaliza 13,5 milhões em investimento. 

"Todos sabem que há pelo menos dois anos a nossa barragem vem passando por uma situação crítica, deixando muitas famílias com deficiência no abastecimento de água. Agora, com a adutora de engate rápido, temos a capacidade de transferir 250m³ de água por segundo, o que representa uma média de 220 mil litros/dia. E todos estamos aqui, juntos, independente de lado político, comemorando esta grande vitória de toda a população pau-ferrense", avaliou Fabrício Torquato.

Com a boa notícia, as cidades vizinhas também se beneficiam, uma vez que a água da barragem de Pau dos Ferros vai poder ser utilizada em caso de alguma necessidade emergência.

Em tempo

O Prefeito Fabrício ainda acompanhou a Governadora Rosalba durante uma visita até a cidade de Encanto. Por lá, a Chefe do Executivo estadual inaugurou o novo sistema de abastecimento d'água do município.

Em seguida, Fabrício Torquato e Rosalba Ciarlini fizeram uma visita ao Restaurante Popular de Pau dos Ferros.