Robério Paulino disse que derrota de Wilma de Faria é um indicador de rejeição popular à velha política.


O professor Robério Paulino, que foi candidato a governador do RN pelo PSOL, disse que a derrota de Wilma de Faria (PSB) é um indicador de rejeição popular à velha política. Ao conceder entrevista à rádio 96 FM de Natal, o professor disse que o resultado das eleições para o cargo de senador representa muito para o estado.

Segundo informações do site Nominuto (Veja AQUI), Robério Paulino falou sobre as reclamações que a ex-governadora teria feito ao governo federal. "Wilma está reclamando do uso da máquina pública pelo governo federal, mas quantas vezes ela já não usou a máquina pública?", alfinetou.

Em relação aos apoios no segundo turno, Robério disse que ele e o PSOL devem ficar neutros e não apoiar nenhum dos dois governadoráveis. Ele falou ainda sobre a difícil escolha que o povo do RN terá que escolher. "A decisão será escolher entre o menos pior para o governo do estado. O candidato Robinson Faria me ligou para conversarmos, vamos escutá-lo, mas provavelmente não vamos declarar apoio a nenhum dos candidatos", declarou.

O professor relatou ainda que no próximo sábado (11) o PSOL irá realizar uma plenária para tomar a decisão. "Temos propostas para apoiar os dois candidatos, no entanto, devemos mesmo manter a neutralidade nesse segundo turno", concluiu Robério Paulino.