I Feira Ambiental de Pau dos Ferros tem abertura oficial na praça de eventos.


Teve início na noite de ontem (12), na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, a I Feira Ambiental de Pau dos Ferros, organizada pelo município através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). 

O Prefeito, Fabrício Torquato, realizou a abertura oficial do evento, que além de secretários e vereadores da gestão, contou com a presença do promotor de Meio Ambiente, Mac Lennon Lira, representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Em seu discurso, o chefe do Executivo municipal falou sobre a importância da sustentabilidade e os avanços já conquistados nos últimos dois anos pela prefeitura, por meio da Sema, a exemplo da efetivação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon (ACAMARA) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. 


"Também fico feliz porque neste ano, de maio para junho, nós investimos R$ 40 mil para que possamos ter o nosso Plano de Saneamento Básico. Espero que nos próximos três ou quatro meses ele já esteja consolidado, contemplando abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de água de chuvas e manejo de resíduos sólidos", disse Fabrício Torquato.

Na cerimônia de abertura da feira, houve apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem e atividades culturais de escolas municipais e estaduais. Aconteceu ainda entrega de fardamento para a associação de catadores do município, a qual tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) na implantação da coleta seletiva na cidade.

A I Feira Ambiental de Pau dos Ferros, de tema "Resíduos sólidos: O que fazer pela sustentabilidade?", terá continuidade na noite de hoje, 13, a partir das 18h, quando o público poderá visitar estandes de exposições voltadas às práticas de preservação do meio ambiente.