Prefeitura de Pau dos Ferros conclui construção de açude na zona rural.


O Secretário de Desenvolvimento Rural de Pau dos Ferros, Carlos Rodrigo, realizou visita ao Sítio Alencar, zona rural do município, no final da tarde de ontem (11), acompanhado do Prefeito, Fabrício Torquato. A construção de um açude estava sendo finalizada na região. 

"Esse foi o terceiro construído em dois meses. Os outros dois reservatórios estão no Sítio Torrões e no Sítio Várzea Nova", informou Carlos Rodrigo, que tem desenvolvido ações prioritárias para o produtor rural.

Segundo o secretário, o açude no Sítio Alencar irá servir para o armazenamento de água, importante para a vida no campo. Ele acredita que a obra é essencial, haja vista as previsões de chuva para o próximo ano. "Ela irá beneficiar cerca de oito famílias que vivem apenas da agricultura e pecuária, portanto, pessoas que precisam do reservatório", avaliou Carlos Rodrigo.

Na zona rural, a gestão municipal tem trabalhado com o objetivo de amenizar os problemas causados pela estiagem. A perfuração de poços, a entrega de caixas d’água e a construção de açudes favorecem as condições presentes e futuras do homem do campo.