Em Pau dos Ferros a candidatura do governador eleito, Robinson Faria, obteve uma votação consagradora no segundo turno da eleição estadual: 9.497 votos. O candidato do PSD suplantou a postulação do seu adversário, Henrique Alves (PMDB), com uma diferença assombrosa de 4.489 sufrágios, números que entraram para a história política do município como a maior maioria já alcançada por um postulante a cargo eletivo.
Contudo, a vitória contundente de Robinson Faria em Pau dos Ferros, considerada como uma das mais simbólicas para a sua eleição, ainda não foi comemorada pela população da forma como muitos pau-ferrenses estão clamando nas redes sociais: em praça pública e com a animação de atrações musicais de grande porte.
Além do mais, até agora nenhuma informação oficial sobre esse assunto foi divulgada ou comentada pela assessoria de Robinson, tampouco pelos assessores dos políticos locais que apoiaram a sua candidatura aqui na terrinha.
Mesmo sem querer polemizar o assunto, reputo como justíssimos os pedidos para a realização da comemoração, tendo em vista que os números finais da eleição na principal cidade do Alto Oeste potiguar ecoaram em todo o Rio Grande do Norte como um grito simbólico pela liberdade e desenvolvimento do nosso estado.
Desta forma, acredito que ainda seria perfeitamente cabível e possível a organização do evento, até como uma demonstração pública de gratidão por parte da classe política local ante o gesto de reconhecimento da população.
Como dizia Sêneca, um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano: "Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida."