Grande público prestigiou o encerramento do projeto "Casa das Palavras" em Pau dos Ferros.


As atividades do projeto "Casa das Palavras" foram encerradas na última sexta-feira (12), no município de Pau dos Ferros, após três dias de parceria da prefeitura – através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) – com a Comunique Editora.

Durante a tarde foi realizada oficina de formação de coral na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, já a noite foi marcada por apresentações culturais que levaram os pau-ferrenses até à principal praça do centro da cidade, a Praça Monsenhor Caminha.

Com a presença do Prefeito, Fabrício Torquato, o encerramento do evento contou com muita música. Os destaques foram a apresentação do coral de alunos da maestrina Leninha Campos, da Orquestra Filarmônica Jovem e do pequeno artista local, Daniel do Acordeon. 


Projeto que uniu arte e literatura, o Casa das Palavras foi importante para a cidade, segundo Fabrício Torquato. "Vemos Pau dos Ferros hoje crescendo, prosperando. São bairros novos sendo feitos, ruas sendo feitas, o comércio e os serviços sendo ampliados. Mas não há crescimento qualificado se a gente não tiver a parte cultural em plena e franca valorização", afirmou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com a Secretária, Marta Pontes, o município tem reafirmado parcerias e pretende promover mais realizações culturais. 

"Esperamos desenvolver mais projetos que valorizem e enalteçam a nossa cultura popular e que sirvam de incentivo para os jovens", acrescentou Marta Pontes.