Prefeito, Fabrício Torquato, participou de solenidade de reabertura do Procon de Pau dos Ferros.


No final da tarde desta segunda-feira (22), o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, recepcionou a Governadora do estado, Rosalba Ciarlini, em mais uma visita à cidade. 

Dessa vez, o motivo da presença da Chefe do Executivo estadual foi o retorno das atividades do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que voltou a funcionar na Central do Cidadão.

"A gente ter de volta o Procon funcionando nos dá muita satisfação. Pela sua importância para nós consumidores, pois podemos chegar até ele e buscar nossos direitos, porque é difícil direito de consumidor ser respeitado. Então, é fundamental a gente ter um órgão que nos norteie e que dê à população como um todo a garantia de saber para onde recorrer, quando for preciso fazer uma queixa e encontrar uma solução", disse Fabrício Torquato. 


Em seu discurso, o prefeito também aproveitou para elogiar a governadora, que tem realizado a entrega de vários investimentos e serviços neste final de mandato. E finalizou em tom de positividade: "Espero que o Procon tenha um grande trabalho aqui, assim como toda a Central do Cidadão. Espero, principalmente, que a gente consiga nesses anos vindouros qualificar muito mais os serviços, para que a gente cumpra a nossa obrigação enquanto agentes públicos."


A solenidade foi prestigiada por diversos nomes da equipe municipal de governo. Também estiveram presentes o diretor do Procon/RN, Ney Lopes Júnior, e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. 

O Procon é um órgão que tem por finalidade orientar os consumidores quanto a reclamações, informá-los sobre seus direitos e fiscalizar as relações de consumo.