Ação rápida da FEMURN garante manutenção de operação carro pipa para 116 municípios do RN.

Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior.

Após o apelo feito pela Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), a Secretaria Nacional de Defesa Civil assegurou ao presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, e à senadora eleita, Fátima Bezerra, o repasse dos recursos para a manutenção da operação carro pipa, coordenada pelo Exército e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte. 

O programa seria paralisado a partir do próximo dia 31 de janeiro. Contudo, munida das informações repassadas por Francisco José, Fátima Bezerra cumpriu agenda emergencial nos Ministério da Integração e do Planejamento, obtendo a garantia dos repasses financeiros que permitirão a continuidade do abastecimento das comunidades. 

"A senadora Fátima Bezerra nos informou que os recursos necessários já foram solicitados pelo Ministério da Integração e que o Planejamento se comprometeu em repassar na próxima semana. Com isso o programa de abastecimento das comunidades por carros pipa não será paralisado. Queremos avisar aos prefeitos e prefeitas que fiquem tranquilos. Agradecemos a atenção da senadora Fátima que não mediu esforços e priorizou a resolução do problema dedicando todo o seu dia para solucioná-lo. O alerta feito pela imprensa também foi importante para chegar a informação em Brasília", destacou Francisco José, ressaltando a importância da operação carro pipa, principalmente pela situação de seca que os municípios, em comunidades mais carentes e longínquas, continuam a enfrentar no Estado.