Pau dos Ferros: Ewerton Torquato deixará comando da Secretaria de Planejamento. Érika Correia deverá assumir titularidade da pasta.


Informações chegadas à nossa página pessoal indicam que haverá novas mudanças no primeiro escalão do Governo Fabrício Torquato, em Pau dos Ferros. Trata-se da saída de Ewerton Torquato do Rêgo do comando da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a fonte, Ewerton Torquato já teria até oficializado o pedido de desligamento da função ao Chefe do Executivo, fato que deverá ser divulgado nesta sexta-feira (30) pela assessoria de comunicação da municipalidade.

A necessidade de ter que se dedicar a alguns assuntos de ordem particular teriam levado o Secretário Ewerton a solicitar a sua saída da pasta do Planejamento ao Prefeito, Fabrício Torquato. Isto é, pelo menos essas foram as justificativas que foram repassadas ao blog.

Érika Lopes Holanda Correia deverá assumir o comando da pasta.

Ainda segundo informações, o nome cotado para substituir Ewerton Torquato no comando da Secretaria de Planejamento é o da servidora Érika Lopes Holanda Correia, que inclusive já está lotada na pasta ocupando o cargo de Assessora Técnica de Planejamento.

Érika Correia é formada em letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), cursou por cinco períodos consecutivos a Faculdade de Ciências Econômicas, também na UERN, e atualmente está cursando o 7º período do Curso de Direito na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP) de Pau dos Ferros.

Érika Correia acumula ainda em seu currículo a conclusão de diversos cursos de formação na área de gestão pública e orçamento, além de ter desempenhado por vários anos uma função importante na Secretaria Municipal de Saúde quando o Secretário da pasta era o atual Prefeito, Fabrício Torquato, na administração anterior.

Agora, resta-nos aguardar pela confirmação dessa informação...