Diretoria de Administração Indireta do TCE passará por reformulação.


A Diretoria de Administração Indireta (DAI), órgão do Tribunal de Contas do Estado responsável pela análise dos processos relativos à Administração Indireta do Estado e dos Municípios, vai passar por uma reformulação. O trabalho da DAI inclui as autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações, fundos especiais, consórcios públicos e entidades do Terceiro Setor.

O processo de reformulação está sendo conduzido pela Assessoria de Planejamento e Gestão, tendo à frente o coordenador Gláucio Torquato, que realizou nesta quarta-feira (10) uma oficina com toda a equipe da DAI. O grupo discutiu questões como o fluxo de trabalho, carga e qualidade dos serviços, layout e cronograma, entre outros temas de relevância para o aprimoramento do setor e, consequentemente, do próprio TCE.

Segundo o coordenador Gláucio Torquato, inicialmente foi realizada uma pesquisa, com entrevistas individuais com os 12 servidores lotados na Diretoria, momento em que observaram questões relacionadas a relacionamento, qualidade do trabalho, tecnologia, comunicação, capacitação dos técnicos e planejamento. As respostas dos servidores serviram da base para a realização da oficina e para o debate acerca das necessidades do setor.

Após a realização das entrevistas e da oficina, a Assessoria de Planejamento e Gestão irá sistematizar uma proposta de reestruturação, que deverá ser encaminhada para apreciação da presidência do Tribunal de Contas até março.