Governador Robinson Faria assegura atendimento às reivindicações dos prefeitos através da Femurn.


O Prefeito de Mossoró e Presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior, reuniu todos os prefeitos do estado e entregou ao governador Robinson Faria uma pauta de reivindicações dos municípios potiguares. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Governadoria. Dos nove pontos apresentados, o governador se comprometeu a atender todos, sendo que sete imediatamente tiveram seus encaminhamentos determinados.

Como prioridade da pauta, estava o requerimento de ações no combate à seca, com perfuração de poços e ativação dos inativos, bem como operação carro-pipa e um plano de apoio para os municípios. "Recebemos com muita atenção a pauta da Femurn e vamos cuidar de cada ponto dela com muita prioridade. Temos uma grande preocupação com a seca no estado. Vamos trabalhar forte para minimizar seus efeitos. Inclusive suspendemos a ajuda ao Carnaval para priorizar investimentos nas ações de combate à seca", acrescentou o chefe do executivo.

O presidente da Femurn, Francisco José, saiu otimista do encontro. "O governador mostrou-se disposto a atender todos os nossos pleitos. E o fez com objetividade. Vamos avançar na pauta em busca destas melhorias", destacou.


Quanto ao terreno para a sede própria da Femurn, Robinson Faria solicitou parecer aos órgãos de controle para saber da legalidade e possibilidade do ato. No que diz respeito à cessão de um gabinete em Brasília, o governador disse que está trabalhando para ampliar e melhorar o escritório do Governo na cidade, mas já colocou à disposição da Femurn e dos prefeitos uma sala na capital federal e todo apoio governamental.

Sobre as emendas parlamentares, Robinson Faria garantiu que vai liberar todas e orientou os prefeitos a procurarem os deputados estaduais para trabalhar a inclusão de emendas e de obras dentro do projeto do empréstimo de R$ 850 milhões adquirido pelo governo.

No que diz respeito à questão da lei que redistribui os royalties, o governador disse ao presidente da Femurn que levará o tema para uma reunião que terá com a presidenta Dilma Rousseff e os governadores do Nordeste, no intuito de conseguir mobilização junto ao STF.

Já em relação à segurança, informou que já está trabalhando forte. "Pagamos as diárias operacionais, estamos investindo em novos projetos e já entregamos agora 50 novas viaturas para os municípios. Sempre sonhei em ser governador para poder contribuir com os municípios e agora vamos fazer uma grande parceria", finalizou.