Pau dos Ferros: Encerrada no IFRN, Jornada Pedagógica continua nas escolas do município.


A VII Jornada Pedagógica, realização da Secretaria de Educação (SEDUC) do município de Pau dos Ferros, teve o último dia de programação no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na segunda-feira, 23.

A palestra "Comunicação e relações interpessoais nos ambientes escolares" e a mesa-redonda 'Saberes docentes e o currículo na Educação Básica: desafios e perspectivas na contemporaneidade" estiveram entre os destaques da manhã de atividades.

Com o tema "A garantia do direito a aprender: dimensões, tensões e perspectivas', a primeira fase da jornada foi iniciada na quinta-feira passada, 19. Durante três dias, profissionais da Educação Pública Municipal discutiram os desafios da aprendizagem escolar por meio de conferências, mesas-redondas, palestras, momentos de intervivência e atividades culturais. 


"Foi um evento muito rico. Foi um momento de troca de saberes, troca de experiências, em que a gente só engrandeceu e construiu elementos para redimensionar, dinamizar e inovar nossos trabalhos tanto na secretaria quanto nas escolas e creches", avaliou a secretária Aldaceia Oliveira.

Segundo Aldaceia, neste segundo momento, as unidades de ensino estão realizando um planejamento coletivo. São enfocadas, principalmente, as dificuldades de aprendizagem dos estudantes, repetências e evasões. "O objetivo é preparar o ambiente para receber os nossos alunos, que são o nosso grande alvo. Nós precisamos garantir qualidade ao ensino a que eles têm direito", disse.

Para a titular da pasta da Educação, a segunda fase da VII Jornada Pedagógica, que acontecerá até o dia 26, faz parte de um todo considerado o marco inicial de um processo de formação continuada.