Pau dos Ferros: Vereador Edgar Queiroz tem mandato extinto por ato da Mesa Diretora da Câmara.


Em Pau dos Ferros, o Vereador Edgar de Queiroz (PRB) teve o seu mandato parlamentar extinto em um ato administrativo da Mesa Diretora da Câmara, lido em plenário pelo Presidente do Poder Legislativo, Gilson Rêgo (DEM), em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (02).

O anúncio da extinção do mandato de Edgar Queiroz causou revolta nos demais vereadores (veja no vídeo abaixo), principalmente, pelo fato do processo administrativo instaurado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa ter tido um desfecho inusitado, ou seja, sem apreciação por parte dos demais parlamentares.

Contudo, para o Presidente Gilson Rêgo, tudo foi feito dentro da legalidade, já que Edgar estaria com os seus direitos políticos suspensos e a Mesa Diretora da Câmara teria legitimidade para decidir sobre o seu mandato, conforme reza o disposto do Art. 40, § 3º, da Lei Orgânica do Município e regimento interno da Casa.

Agora, deverá tomar posse o primeiro suplente da Coligação "Para o Bem de Todos", Renato Alves da Silva, autor do expediente (protocolado em 12 de janeiro de 2015) encaminhado à Mesa Diretora indicando a existência de causa impeditiva do exercício da vereança de Edgar Queiroz.

Mas, pelo visto, essa celeuma ainda está longe de terminar, pois, segundo informações, Edgar Queiroz buscará reaver o seu mandato no âmbito judicial, algo que poderá ocasionar uma reviravolta no ato administrativo desencadeado pela nova e polêmica Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Aguardemos...