Prefeitura de Pau dos Ferros assinará convênio com o Sebrae, nesta quinta-feira (19), no IFRN.

 Prefeito Fabrício Torquato durante posse da nova diretoria do Sebrae.

Com resultados positivos em diversas cidades do País, o programa do Sebrae, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) chega ao município de Pau dos Ferros, localizado no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da jornalista Anna Ruth Dantas (Veja AQUI), a assinatura da parceria do contrato de licenciamento para implantação do programa acontecerá, nesta quinta-feira (19), no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Pau dos Ferros, às 19h. 

Professores do ensino fundamental da rede municipal serão capacitados para desenvolver com seus alunos as atividades do programa. "É importante destacar que a capacitação dos professores do JEPP não envolve custos financeiros para o parceiro. Ela é totalmente subsidiada pelo Sebrae", destaca Cyro Gurgel do Amaral, gerente do escritório regional do Sebrae do Alto Oeste.  

Em tempos de geração Y, onde crianças e adolescentes hiperconectadas apresentam dificuldade de atenção, os gestores em educação têm mais um desafio a ser trabalhado: soluções pedagógicas para conquistar a atenção do aluno e despertar uma visão de futuro. É nesse aspecto que o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos surge como alternativa para resgatar a atenção dessas crianças e jovens. 

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.