Deputado Galeno Torquato defende fortalecimento dos hospitais regionais do RN.


O deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), fez um comentário, nesta terça-feira (28), sobre a situação dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte, no plenário da Assembleia Legislativa. 

Em aparte concedido pelo deputado Kelps Lima (Soliedariedade), o parlamentar defendeu que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) precisa elaborar um diagnóstico dos equipamentos e reforçou ainda a necessidade do fortalecimento dos hospitais para que as unidades de saúde como o Walfredo Gurgel (Natal) e Deoclécio Marques (Parnamirim) sejam desafogadas e que a prática da "ambulâncioterapia" deixe de ocorrer.

Aeroporto de São Gonçalo

Já em aparte concedido pelo deputado George Soares (PR), que tratava sobre a questão da instalação de um "hub", que fará com que os passageiros e cargas da TAM façam no estado suas conexões para os destinos finais, o deputado Galeno Torquato defendeu que o RN reúne condições para ser agraciado com a instalação do centro.

"O aeroporto de São Gonçalo é um equipamento com potencial de expansão, diferente dos outros aeroportos que estão na disputa (Recife e Fortaleza). Além disso, estamos geograficamente mais próximos da África, da Europa e dos Estados Unidos", disse Galeno que complementou: "A estimativa é que cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, com investimento de R$ 1,5 bilhão. O governo do Estado já está retomando as iniciativas em relação à questão logística que se faz necessária".