Secretaria de Meio Ambiente revitaliza área no bairro Riacho do Meio.


Com o propósito de contribuir para a construção de uma cidade equilibrada e onde as pessoas tenham uma vida mais saudável, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município desenvolve ações diárias.

No início desta semana, a Sema realizou a revitalização de uma área ociosa localizada no bairro Riacho do Meio, entre as ruas Antônio Lopes e Vereador Gonçalo Sampaio.

De acordo com a secretária Fátima Araújo, o trabalho aconteceu em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), pois o local servia como depósito de lixo. Só após a limpeza do espaço é que a equipe do Meio Ambiente pôde revitalizá-lo, o que incluiu o plantio de mudas.

"Aproveitamos a oportunidade para fazer um trabalho de educação ambiental com a população circunvizinha, contemplando também os moradores da Rua Glicério de Souza, sobre o acondicionamento correto dos resíduos sólidos, para que se evite a proliferação de vetores de doenças", disse Fátima.

Ao final da ação de conscientização no Riacho do Meio, a secretaria solicitou o compromisso de todos com a preservação da área, agora responsável por uma nova paisagem.