Xavier ignora declarações de Gustavo e inicia movimento de bastidores para formação do novo diretório do PMDB em Pau dos Ferros.


Nos bastidores da política local, o andamento da novela envolvendo o processo de formação do novo diretório do PMDB em Pau dos Ferros encontra-se no seguinte estágio:

Por um lado, o deputado estadual Gustavo Fernandes procurou a imprensa para garantir que não existem definições com relação a escolha de nomes para dirigir a legenda bacurau em solo pau-ferrense, algo que, segundo o parlamentar, só acontecerá no próximo mês.

Do outro, informações dão conta que o empresário Xavier Pneus já estaria contactando pessoas para integrarem os quadros do PMDB, garantindo-lhes verbalmente que capitaneará o partido na principal cidade do Alto Oeste potiguar com o aval do Ministro do Turismo, Henrique Alves.

Tendo em vista o escancarado cenário de contradições e indefinições no PMDB pau-ferrense, considero três alternativas possíveis:

1ª - Gustavo Fernandes está desinformado com relação ao que acontece no próprio partido.

2ª - Xavier Pneus estaria se precipitando ao, supostamente, insinuar-se como futuro dirigente local da sigla.

3ª - Tanto Gustavo como Xavier já foram comunicados por Henrique Alves sobre o futuro do PMDB em Pau dos Ferros e ambos encenam falas e ações para atender as conveniências pontuais, antes de anunciarem as decisões tomadas de "cima para baixo".

Resumindo, no final das contas, Henrique Alves é quem vai dar a palavra final nessa história.

Hum... Já vi esse filme. Retirem as crianças da sala!