Em São Miguel, Prefeito Dario Vieira se reuniu com representantes da Guarda Municipal para discutir elaboração de Estatuto.


O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, também se reuniu, na tarde desta terça-feira, (13), com comando da guarda municipal, com o intuito de iniciar a organização de um grupo de trabalho para elaboração do 'Estatuto da Guarda Civil Municipal', respaldado na Lei Ordinária Federal n.º 13.022, de 08 de agosto de 2014. 

O Referido Estatuto abordará desde as atribuições dos referidos servidores, organização hierárquica interna, bem como definindo o Plano de Carreira, Cargos e Salários, buscando a valorização funcional dos servidores da Guarda Municipal. 

No encontro, definiu-se a participação do SINDGUARDAS (Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte) na elaboração do Estatuto e de uma comissão indicada por toda a categoria para iniciar os trabalhos juntamente com a equipe técnica da Prefeitura Municipal, coordenada pelo Dr. Marciel Sales, assessor jurídico da Prefeitura. 

Estiveram na Reunião, além do Prefeito Dario, e do assessor jurídico, Marciel, o Chefe da Guarnição José Altair e os guardas Carlinhos e Marcos Silva.