Município de São Miguel realizou abertura da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, o poder público municipal, CMDCA e Conselho Tutelar do município de São Miguel/RN realizaram a abertura da campanha de conscientização sobre a importância do combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha teve início com um Mini Fórum na Escola Municipal Elisiário Dias, com apresentação do Articulador do Selo no Município, o chefe de Gabinete José Barbosa, da Secretária Municipal e presidente do CMDCA, Elizangela Pessoa, do Conselho Tutelar, Equipe do CREAS e CRAS, Diretores, funcionários e estudantes de escolas municipais.

No mesmo dia, o Prefeito Dario Vieira fez entrega solene na Prefeitura da Lei que institui o conselho Municipal de Juventude e cidadania.

Durante a Semana, a programação seguirá com palestras em algumas escolas e entrevista em rádios.

A campanha tem o objetivo de esclarecer e orientar a sociedade sobre o assunto, bem como provocar um comportamento diferente para que os casos sejam denunciados aos órgãos competentes.

A prefeitura e órgãos de proteção à criança e ao adolescente - como o CMDCA e Conselho Tutelar – estão desenvolvendo ações permanentes de proteção a esse público por meio de atividades artísticas e palestras contínuas nas escolas sobre o assunto.