Pau dos Ferros: Abandonado pela prefeitura, estádio 9 de janeiro é o reflexo do drama vivenciado pelos desportistas locais.

Em meio às polêmicas sobre a nomeação do futuro secretário de Esporte e Lazer do município, o nosso blog teve acesso a imagens exclusivas que revelam a estrutura física do Estádio 9 de janeiro totalmente deteriorada e necessitando de reparos urgentes para que a prática esportiva seja realizada, algo que reflete o completo estado de abandono em que se encontra o Esporte de Pau dos Ferros. Sem dúvidas, uma situação dramática para os desportistas locais.

Contudo, o fato mais revoltante é que apesar da prefeitura já contar com dinheiro em caixa para iniciar uma reforma na principal praça de esportes do município, a gestão de Fabrício Torquato ainda não mandou colocar uma banda de tijolo no local, mesmo existindo uma enorme placa em frente ao estádio destacando o início e o término de uma suposta obra que de fato ainda não aconteceu.

Conforme informações disponíveis para consulta no Portal da Transparência (Veja AQUI), desde o dia 19 de janeiro de 2015 que a prefeitura de Pau dos Ferros dispõe de recursos em conta, no valor de R$146.250,00 (fora os rendimentos da aplicação), liberados pelo Governo Federal, para o início da tão sonhada reforma do 9 de janeiro, porém, até o presente momento a equipe do Prefeito Fabrício Torquato tem se mostrado ineficiente quanto a realização da obra, que inclusive já passou pelo trâmite burocrático de processo licitatório.

Placa em frente ao estádio 9 de janeiro destacando o início de uma suposta obra, que de fato ainda não aconteceu.

Inclusive, essa letargia do Poder Executivo em iniciar a obra já foi alvo de questionamentos na Câmara de Vereadores, através de um requerimento apresentado pelo vereador Gugu Bessa, no último dia 05 de maio, quando os parlamentares discutiram a falta de compromisso do Governo Fabrício para com a situação calamitosa do Estádio 9 de janeiro.

Esperamos que após a publicação desta matéria ocorra uma sensibilização generalizada com esta situação dramática, e que alguma providencia seja tomada pelo Executivo para que, REALMENTE, a reforma no estádio seja enfim iniciada.

Diante dos fatos narrados acima, esperamos também que até aqueles mais incompreensíveis percebam que a nossa preocupação, enquanto cidadão e comunicador comprometido com a verdade dos fatos, é que o esporte de Pau dos Ferros não seja entregue nas mãos de pessoas despreparadas ou comprometidas apenas com o cumprimento de acordos partidários fisiologistas. 

O critério da meritocracia para ocupação de cargos públicos deve existir na prática, não apenas nos discursos feitos durante o período eleitoral. Querer fugir dessa linha de pensamento é querer "remar contra a maré" ou fazer "gol contra" os verdadeiros princípios da administração pública.

Aguardemos pelo bom senso e por providências...

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.