Qual o potencial eleitoral do Deputado Jácome em Pau dos Ferros para ter o privilégio de ganhar uma secretaria com "porteira fechada"?


Ainda repercute negativamente para o Prefeito Fabrício Torquato as especulações que circulam na cidade sobre a sua intenção de querer escantear os desportistas de Pau dos Ferros para dar vez a um nome "tirado do bolso" pelo deputado federal Antonio Jácome para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Os questionamentos acontecem em virtude do enorme risco que o Esporte pau-ferrense está correndo de ser entregue à gerência de pessoas sem o mínimo de experiência administrativa na área, seja na prática ou teoria. 

Além disso, pelo que dizem, por imposição do Deputado Jácome a pasta terá seus cargos lotados em sua maioria por pessoas adeptas do segmento evangélico [nada contra a opção religiosa, apenas chamo atenção para o respeito ao critério da meritocracia], para satisfazer os caprichos do parlamentar federal que está prometendo ao Prefeito Fabrício direcionar recursos à secretaria em abundância como forma de compensar a prática do "toma lá, da cá", mesmo sem especificar como tornará essas promessas sedutoras em realidade.

Em meio à essa celeuma, aliados do ex-prefeito Nilton Figueiredo, mais um que está sendo preterido por Fabrício Torquato, começam a indagar qual seria o potencial eleitoral do deputado Antonio Jácome em Pau dos Ferros para ter o privilégio de ganhar uma secretaria com "porteira fechada".

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Pois bem, com base no resultado da última eleição estadual, digo que os sofríveis 415 votos obtidos pelo parlamentar evangélico em solo pau-ferrense não justificam o tamanho do privilégio que estaria sendo ofertado-lhe pelo Chefe do Executivo, ainda mais quando esse ato político-administrativo esnoba o expressivo capital eleitoral de outros políticos aqui da terrinha.

Falando francamente, caso o Prefeito Fabrício Torquato insista em adotar atos administrativos unilaterais (isolando-se politicamente) por pensar que possui votos suficientes para enfrentar o ex-prefeito Leonardo Rêgo sem os votos dos líderes de outros grupos locais...

Entendo que o gestor atual poderá chegar em 2016 com o seu projeto de reeleição bastante fragilizado.

Todavia, aguardaremos pelos desdobramentos futuros para tecermos comentários mais contundentes sobre a batalha eleitoral do próximo ano.

Até lá, fiquemos atentos!