São Francisco do Oeste: Chiquinho Lobo tenta emplacar pré-candidatura, mas seu nome está longe de ser consensual no grupo governista.


Em São Francisco do Oeste, o advogado Chiquinho Lobo continua trilhando um sofrido "calvário" para tentar emplacar sua pré-candidatura a prefeito, nas eleições de 2016, já que seu nome está longe de ser visto como consensual no grupo governista.

Segundo informações, apesar da forçação de barra via blogs e conversas ao pé do ouvido nos corredores da prefeitura, Chiquinho Lobo ainda precisa trabalhar um pouco mais a sua imagem junto aos correligionários da prefeita Gildene Barreto para ser encarado como um nome viável, mesmo já contando com todo apoio e estrutura disponibilizados pela Chefe do Executivo.

Ademais, dentro do grupo situacionista existem outros dois nomes mais fortes no quesito aceitação popular e que poderão perfeitamente reivindicar o direito de concorrer no pleito do próximo ano: o vice-prefeito Leidimar Morais e o ex-vereador Gessé Freitas, filho do ex-prefeito Ivone de Freitas.

Mas, persistindo a tese da imposição, o Advogado Chiquinho deverá ser empurrado "goela abaixo" dentro do próprio grupo do qual faz parte pela prefeita Gildene, fato que poderá gerar um estremecimento no seio governista ante a possibilidade da ocorrência de dissidências.

Todavia, até lá Chiquinho terá tempo de sobra para reverter o quadro, amenizar as insatisfações e tornar-se uma unanimidade no grupo situacionista, só depende dele.

Por enquanto, terá que conviver com os resmungos e apontamentos nos bastidores do grupo situacionista.

Que dureza...