São Miguel: Em reunião com Agentes Comunitário de Saúde, Prefeito Dario Vieira define melhorias salariais para a categoria.


O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, se reuniu com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), nesta terça-feira (13), com o intuito de discutir com os mesmos a elaboração de uma lei que assegure o pagamento de incentivo financeiro repassado pelo Governo Federal para pagamento aos mesmos. 

Na ocasião, definiu-se que a referida lei será enviada para a Câmara Municipal para apreciação e votação, na próxima semana, viabilizando o pagamento imediato dos valores depositados, valorizando os referidos servidores. 

O Prefeito Dario Vieira asseverou que é uma necessidade a regulamentação do pagamento do incentivo aludido, uma vez que no âmbito do Município não existia uma norma especifica destinada a regulamentar o pagamento do incentivo, impondo prejuízos a categoria dos ACS, fato este que será resolvido com a máxima brevidade dada a prioridade na confecção do referido projeto de lei pela Assessoria Jurídica da Prefeitura, coordenada pelo Dr. Marciel Sales. 

Além do Prefeito Dario e do Assessor Jurídico, participaram da reunião as agentes Livanir, Nair e Fátima Torres.