Após investigar Hospital Regional, Ministério Público apura situação funcional de unidades prisionais em Pau dos Ferros.


Depois de investigar algumas denúncias dando conta das péssimas condições de funcionamento do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, abriu dois inquéritos civis para apurar a situação funcional das duas unidades prisionais de Pau dos Ferros.

No Inquérito Civil de Nº06.2015.00004113-8, o alvo da investigação é a suposta deficiência no fornecimento de alimentação adequada e água potável aos reeducandos do Complexo Penal Regional sediado no município.

Por este motivo, o ilustre representante do MP enviou ofício à Secretaria de Estado da justiça e da Cidadania, requisitando-lhe que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, preste informações sobre os fatos em apuração.

Só a título de informação, o diretor do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros é o advogado Jaime de Carvalho, que assumiu a função por possível indicação do prefeito Fabrício Torquato (DEM) e do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Já no outro Inquérito Civil (Nº06.2015.00004023-9), o Ministério Público apura denúncia sobre a suposta falta de água para consumo de detentos e servidores do Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros.

Neste caso, foram expedidos ofícios à CAERN e ao Centro de Detenção Provisória solicitando informações sobre o problema. 

Clique nas imagens abaixo e confira de forma mais detalhada: