Audiência Legislativa pública vai discutir adoção de crianças no RN na próxima segunda-feira (22).


Por proposição do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), a Assembleia Legislativa realiza em seu auditório, na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, a audiência pública sobre "Adoção de Crianças No Rio Grande do Norte". Na audiência será lançada a campanha publicitária do Legislativo "Adoção: Amor Não Se Escolhe".

"O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem. E mais do que isso, que este ato seja feito com amor e desprovido de qualquer preconceito" afirma o deputado Ezequiel Ferreira, que já fez o lançamento da campanha na cidade de Currais Noivos, na região Seridó, na última quinta-feira (19), dentro da programação do projeto Assembleia Cidadã.

A finalidade da campanha é estimular a adoção sem preconceito, no sentido de que os futuros adotantes não usem critérios de escolha, quanto a cor, idade, sexo e outros. De acordo com dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio deste ano, havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção, representando 16% do total de pretendentes. Atualmente, a preferência entre meninas, brancas, com menos de 3 anos de idade e sem irmãos predominam entre adotantes.

Para a audiência desta segunda-feira foram convidados para os debates representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal, do Ministério Público, do Projeto Acalanto, que apoia famílias no processo de adoção, da Câmara de Natal, das secretarias municipais de Assistência Social da Grande Natal, das unidades de acolhimento de crianças para adoção, das Aldeias Infantis SOS de Natal, Caicó e Mossoró de juízes das varas da Infância e da Juventude e famílias que tem crianças adotadas.