Blogueiro do Seridó diz que Fabrício Torquato está perdendo força e cotação de Leonardo Rêgo subindo em Pau dos Ferros.


O blogueiro seridoense Robson Pires descreveu em sua página virtual (Veja AQUI), nesta quarta-feira (17), a atual situação do cenário político de Pau dos Ferros, apontando um declínio da popularidade do prefeito Fabrício Torquato em comparação com a ascensão do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Confira abaixo:

Pau dos Ferros: Fabrício Torquato perde terreno para Leonardo Rêgo

A pré-candidatura a reeleição do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vem perdendo força no município. A população anda insatisfeita com várias obras deixadas na gestão anterior que estão inacabadas. Com isso, sobe de cotação o nome do pré-candidato, Leonardo Rêgo.

Comentário do Blog: O comentário do blogueiro Robson Pires merece uma atenção diferenciada, especialmente por parte dos integrantes do grupo situacionista local que insistem em ignorar a solidez do capital eleitoral do ex-prefeito Leonardo Rêgo, fruto do seu histórico administrativo à frente do Executivo Municipal.

Além disso, como o próprio blogueiro deixa claro na postagem, o fato de Fabrício Torquato não estar conseguindo concluir algumas obras que foram perfeitamente iniciadas na gestão passada deixa transparecer uma certa dose de lentidão administrativa, ritmo que contrasta com o dinamismo propagado pelo ex-prefeito Leonardo.

Na verdade, o que falta em Fabrício como gestor sobra em Leonardo que inegavelmente já foi testado pela população e, ironicamente, contando com a aprovação do seu futuro adversário de 2016.  

Acrescente-se aí uma diferença gritante entre os dois no que se refere à habilidade política de propagação da auto-imagem, algo que ficou evidenciado no último fim de semana quando Leonardo em apenas três dias conseguiu ser o assunto mais comentado da cidade, dando uma verdadeira aula de marketing político para o seu rival.
 
Em virtude de tudo o que foi detalhado acima, acredito que, embora ainda seja cedo para analisarmos os possíveis cenários do embate eleitoral de 2016, a pré-candidatura de Leonardo segue sendo fortalecida contrastando com a estagnação do projeto de Fabrício.
 
Mas, como na política tudo pode acontecer, recomendo cautela aos mais eufóricos e trabalho mais aguerrido aos desanimados, pois ainda há tempo para uma reviravolta.

Um bom começo para Fabrício seria colocar em prática o slogan do seu governo: Mais trabalho, mais compromisso!

Esperemos...