Em Pau dos Ferros, Gilvan Cajá é detido pela polícia após denúncia da Secretária de Administração, Eliriane Pinheiro.


Uma semana após ter sido demitido pelo prefeito Fabrício Torquato (DEM) do cargo em comissão que ocupava na prefeitura de Pau dos Ferros, José Gilvan Batalha Rocha (Gilvan Cajá) foi surpreendido, na manhã desta terça-feira (09), por volta das 11 horas, com a presença da polícia em sua residência, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do ex-servidor do município a mando do Juiz da Comarca, Dr. Rivaldo Pereira Neto.

O mandado foi expedido após denúncia formulada na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), com sede em Pau dos Ferros, pela Secretária de Administração do Município, Maria Eliriane Pinheiro, que registrou um Boletim de Ocorrência acusando Gilvan Cajá de ter se apoderado de documentos públicos após a sua exoneração.

Em conversa mantida com o Delegado Dr. Inácio Rodrigues de Lima Neto, apuramos que no cumprimento das diligências policiais foram apreendidas apenas fotocópias de notas fiscais e uma placa de tombamento, possivelmente resquícios de parte do material de trabalho de Gilvan Cajá, que até semana passada ocupava a função de Coordenador de Controle Patrimonial da Secretaria Municipal de Administração.

Delegado Dr. Inácio Rodrigues evitou fazer juízo de valor sobre o caso, limitando-se ao repasse de informações sobre as diligências cumpridas.

Salientamos que em momento algum o Delegado Inácio Rodrigues teceu comentários sobre os possíveis desdobramentos do caso, apenas nos informou o resultado das diligências cumpridas.

Até o fechamento desta matéria, Gilvan Cajá ainda se encontrava detido na 4ª DRPC aguardando liberação por parte do Poder Judiciário.

Pelo que acompanhamos hoje na sede da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, muitas manifestações de solidariedade foram prestadas a Gilvan Cajá por mais um constrangimento que lhe foi imposto, já que ele ainda enfrenta um certo desgaste psicológico ocasionado pelo fato de ter sido demitido recentemente da prefeitura local.

Aguardemos pelo desfecho deste caso...

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.