Luís Gomes: Prefeitura entrega veículo para atender necessidades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (08) a entrega oficial de um novo veículo que servirá para facilitar a atuação dos profissionais que atuam no programa Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no município de Luís Gomes. A entrega do veículo ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Migna Jucy, o novo veículo será de uso exclusivo do programa, e possibilitará um aumento nas ações do Núcleo que atua nas áreas de promoção, prevenção e assistência à saúde, proporcionando maior qualidade de vida aos pacientes atendidos através de atendimentos individuais, visitas domiciliares, atividades em grupos, campanhas, oficinas, dentre outros.

Ainda de acordo com a secretária Migna Jucy, a intensificação dos atendimentos deverá proporcionar uma diminuição significante do número de encaminhamentos a outros serviços da rede municipal da saúde e assim maior satisfação aos pacientes.

Migna Jucy destacou ainda que o Nasf atua através de ações desenvolvidas com equipes multiprofissionais, com o propósito de garantir à população condições de bem estar social, físico e psíquico. E que um dos principais objetivos do Programa é auxiliar no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais.