Pau dos Ferros: Fabrício Torquato e Nilton Figueiredo oficializaram "acordo de gaveta" visando as eleições de 2016?


Na última sexta-feira (29), o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) foi o mais festejado durante a solenidade administrativa promovida pela Prefeitura de Pau dos Ferros para celebrar a inauguração de uma Unidade de Saúde no bairro João XXIII.

Inclusive, o próprio prefeito Fabrício Torquato (DEM) fez questão de exaltar a presença de Nilton Figueiredo no evento institucional (com cara de manifestação eleitoral), praticamente anunciando-o como um grande "trunfo" conquistado para a utilização em embates eleitorais futuros.

Mas, apesar dos rojões e traques soltados na ocasião para comemorar o momento, a aproximação de Fabrício e Nilton teria sido iniciada ainda no pleito estadual de 2014, configurando a elaboração de um suposto "acordo de gaveta" visando as eleições de 2016. 

O que teria ocorrido na sexta-feira foi apenas uma espécie de oficialização, tendo em vista que o prefeito Fabrício e Dr. Nilton já se encontravam "às escondidas" por aí, e sempre na companhia do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), considerado por muitos como o principal mentor dessa reaproximação.

Verdade seja dita, coube ao ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) alertar à população, logo no início do segundo turno da eleição do ano passado, o que está sendo visto hoje: a união de ex-desafetos para tentar por fim à hegemonia de sua liderança política no município.

Diante dos últimos acontecimentos, acredito que o assunto em tela deverá ser abordado com ênfase no próximo pronunciamento de Leonardo Rêgo, na Rádio AM Cultura do Oeste, quando o ex-prefeito deverá aproveitar a oportunidade para "refrescar" a memória dos pau-ferrenses.

Aguardemos o que vem por aí...