Apesar de simpatizar com Governo Robinson Faria, Kasumaro Kened acredita que sairá candidato a vereador pelo PMDB em 2016.


O Vereador Kasumaro Kened (PMDB) disse nesta sexta-feira (10), em entrevista concedida na Rádio Obelisco FM, de Pau dos Ferros, que será candidato à reeleição nas eleições de 2016 e que não acredita em uma aproximação do seu partido com o DEMOCRATAS visando o pleito municipal do próximo ano.

Mesmo sendo um simpatizante fervoroso do Governo Robinson Faria (PSD), Kasumaro Kened enfatizou que confia nos líderes do seu partido e argumentou ainda que teria recebido uma garantia do Presidente do Diretório Estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, de que a sua postulação não correrá riscos de ser barrada em convenção partidária.

As declarações do parlamentar peemedebista aconteceram em virtude da repercussão de comentários na cidade dando conta de um, possível, entendimento entre os líderes estaduais do DEM e PMDB em torno da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) que, reconhecidamente, manteve-se fiel à postulação de Henrique Alves ao Governo do Estado, nas eleições de 2014, no primeiro e segundo turno.

Apesar do discurso contundente de Kasumaro contra a possibilidade de apoio do seu partido ao ex-prefeito Leonardo, a verdade é que esta situação ainda não está resolvida. Pelo contrário, quem dará a palavra final será Henrique Alves que, por sinal, ainda não se manifestou publicamente sobre o destino do PMDB de Pau dos Ferros.

Inclusive, conforme informações disponíveis para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Comissão Provisória do Diretório Municipal do PMDB encontra-se inativo, fato sinalizador de que o caso de Pau dos Ferros ainda será analisado cautelosamente tendo em vista os acontecimentos deflagrados aqui na terrinha nas últimas eleições quando o então candidato Henrique Alves foi literalmente abandonado pelos principais líderes do seu partido no município.

Ademais, segundo informações, a prioridade dos líderes do PMDB seria lançar uma candidatura própria ao comando do Executivo pau-ferrense e, caso não existam postulantes dentro da legenda, a definição sobre apoios acontecerá mais à frente.

Por enquanto, a única certeza é a indisposição de Kasumaro em apoiar Leonardo, algo que também não é nenhuma novidade por essas bandas tendo em vista o histórico do edil no exercício de sua militância política.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.