Associações de 12 municípios do Alto Oeste receberão recursos de convênio para investimentos em bandas filarmônicas.


Quarenta e uma associações dos dez territórios do Rio Grande do Norte foram selecionadas, através do Edital de Bandas Filarmônicas para a Juventude, para receberem investimentos de aproximadamente R$ 90 (Noventa Mil Reais), que deverão ser destinados à aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por 04 meses e a formação técnica sistemática para beneficiários e gestores. A assinatura dos convênios estava prevista para acontecer nesta terça-feira (21), na Escola de Governo.

Os recursos destinados para estes investimentos são do Governo do Estado, por meio do RN Sustentável, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e das Finanças. Esta é uma ação desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, com apoio da Fundação José Augusto. O valor total do investimento é na ordem de R$: 4.081.121,06 (Quatro Milhões, Oitenta e um mil, Cento e vinte e um reais e Seis centavos), com o benefício direto para 2.237 jovens residentes no interior do Estado.

No Alto Oeste, associações de 12 municípios serão contempladas com o investimento. Confira abaixo a lista completa:

PARANÁ - Associação Comunitária nossa Senhora de Fatima Povoado de Monte Alegre, ÁGUA NOVA - Associação dos Produtores Rurais Pedro Sobrinho de castro, ENCANTO - Associação Comunitária Novo Horizonte, PILÕES - Associação Desportiva e Cultural de Pilões (ADECUP), RAFAEL FERNANDES - Sociedade Beneficente Priscila Sena Lima,  RIACHO DA CRUZ - Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho da Cruz, TENENTE ANANIAS - ADESAN, SÃO FRANCISCO DO OESTE - Associação Comunitária Oeste Cidadania de São Francisco do Oeste, ALEXANDRIA - Associação dos Produtores da Comunidade do Sítio Jatobá, CORONEL JOÃO PESSOA - Centro Social Manoel Francisco de Carvalho, RIACHO DE SANTANA, Associação do Bem-estar socioeconômico e cultural santanense, RIACHO DA CRUZ, Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho da Cruz.