Democratas descarta fusão e define calendário para realização de convenções em todo o país.


A Executiva Nacional do Democratas anunciou, nesta quinta-feira (02), o fim das negociações em torno da fusão com o PTB e discutiu novas estratégias para o fortalecimento da legenda em níveis municipais, estaduais e nacional. 

Durante a reunião, também foi estabelecido o calendário das convenções do DEM por todo país. A nacional será no dia 10 de dezembro. Já as convenções estaduais deverão ocorrer entre os dias 15 e 30 de agosto. As municipais estão previstas entre os dias 5 e 30 de outubro.

O presidente nacional da legenda, senador José Agripino (RN), destacou a necessidade de reorganizar o partido em todos os estados e buscar novas lideranças visando o processo eleitoral de 2016 e 2018. 

"Hoje damos por encerrada as discussões referente à fusão do partido com o PTB. Tratativas aconteceram, mas chegamos a um impasse e o tempo passou. Por fim, entendeu-se que a discussão da fusão, que foi autorizada pela própria Executiva, determinava riscos para o partido, um risco sério de não participarmos do processo eleitoral, e, portanto, era preciso interromper", ressaltou Agripino.