Greve de servidores e suspensão no repasse de recursos pelo Ministério da Saúde dificultam gestão do Prefeito Francisco José.


O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), definitivamente não vive um bom momento à frente do Executivo mossoroense. Em meio ao enfrentamento de diversos entraves no âmbito administrativo, o gestor acumula acentuado desgaste perante à opinião pública.

Ademais, neste momento, a área da saúde é a que mais preocupa Francisco José, que não consegue chegar fechar um acordo com servidores municipais há quase dois meses em greve. Na verdade, a categoria reivindica apenas o cumprimento do acordo salarial firmado com o Executivo municipal no ano passado.

Como se não bastasse tal situação, o Ministério da Saúde (através da portaria Nº 906) suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde do município devido a irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Além de Mossoró, outros oito municípios do RN tiveram cortes no recurso federal.

Diante das dificuldades que lhe são impostas, resta ao prefeito Francisco José buscar auxílio junto aos seus parceiros principais políticos para tentar atenuar a crise, caso contrário, será engolido pela insatisfação popular e o desejo dos principais grupos políticos da cidade de retomar o comando da Prefeitura de Mossoró.

Anotem, por favor.