Prefeitura de Pau dos Ferros exige pagamento de taxa de inscrição a participantes da III Cavalgada do Vaqueiro.


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), já está ultimando os preparativos para a realização da III Cavalgada do Vaqueiro, evento que será realizado no dia do aniversário da cidade (04 de setembro) e antecedendo a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP).

Só que a grande novidade deste ano é que a Prefeitura está exigindo dos participantes o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, possivelmente para cobrir as despesas do evento, fato curioso tendo em vista que nos anos anteriores o Poder Executivo não necessitou onerar os cavaleiros.

Evidentemente que alguns poderão dizer que o valor da taxa é irrisório, porém, ao mesmo tempo sobram reflexões sobre a capacidade financeira da Prefeitura em custear um evento de pequeno porte e que sempre foi propagado como importante para o incentivo da cultura local.

Na minha opinião, até pela representatividade cultural da Cavalgada, cobrar uma taxa para os participantes não vai deixar ninguém em dificuldades financeiras. Todavia, tenho certeza que se o Município continuasse realizando o evento com recursos próprios certamente não iria à falência.

Sem dúvidas, essa será uma conta que os "vaqueiros bravios" terão que pagar".