Devido a onda de violência, população de São Miguel cobra do Governo do Estado aumento de efetivo policial.


Em menos de duas semanas duas pessoas foram vítimas da ação de pistoleiros no município de São Miguel. No dia 23 de julho, o mecânico Francisco de Assis de Souza foi assassinado na porta de sua casa com pelo menos seis tiros. Já na noite desta segunda-feira (03), o advogado Francisco Deirismar Gonçalves foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, entretanto, felizmente ele não veio a óbito e até o fechamento desta matéria o seu quadro de saúde é estável. Nos dois casos, os crimes foram cometidos por homens pilotando motocicletas e usando capacetes para dificultar a identificação.

A onda de violência está deixando os habitantes da cidade apavorados diante da impotência das autoridades que não conseguem, ao menos, inibir a ação dos bandidos. Em virtude disso, as cobranças direcionadas ao Governo do Estado pelo aumento do efetivo policial no município estão retornando com força total já que o atual Chefe do Executivo estadual se elegeu sob a promessa de se tornar o "Governador da Segurança".

Além disso, o município de São Miguel cresceu muito nos últimos anos e o fato de estar localizado na divisa com o estado do Ceará também reforça a tese da necessidade de um considerável aumento no reforço policial.

Segundo informações, atentos à situação preocupante, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) e o prefeito Dario Vieira (PP) pretendem somar esforços para cobrar providências urgentes do Governo do Estado ante o problema da insegurança na Serra do Camará.

Aguardemos...