Pau dos Ferros: Decisão judicial favorável a Leonardo Rêgo enfraquece discurso cansativo da "Herança Maldita" adotado por Fabrício Torquato.


Em meio às contestações compreensivas de alguns aliados (cargos comissionados) do prefeito Fabrício Torquato, a verdade deve ser dita: a decisão do Juiz Federal Kepler Gomes Ribeiro de arquivar o processo impetrado pelo Ministério Público Federal contra o ex-prefeito Leonardo Rêgo (referente ao Caso Bernardo Vidal), enfraquece demasiadamente o discurso cansativo da "Herança Maldita" adotado pelo atual Chefe do Executivo pau-ferrense.

Desde que rompeu com Leonardo Rêgo, em 2014, talvez, no afã de justificar a inoperância administrativa de sua gestão, Fabrício Torquato sempre recorria às, supostas, dívidas deixadas pelo seu antecessor, sobretudo junto ao INSS, num objetivo claro de justificar a ausência de obras estruturantes no seu governo.

Podemos dizer até que o referido processo, agora extinto, foi o "cavalo de batalha" preferido do alcaide e seus asseclas para combater o discurso eloquente do líder da oposição, mas, agora, diante do novo cenário, os governistas terão que inventar novas argumentações murmuradoras, caso insistam em enveredar por este caminho "espinhoso".

Indo mais além, digo que com o arquivamento do 'Caso Bernardo Vidal' vai ficar ainda mais difícil para o Prefeito Fabrício continuar sustentando a tese de "rombo" nos cofres da prefeitura que, inclusive, entra em contradição com a Leitura da Mensagem Anual de 2013, do Poder Executivo, ratificando que o município foi herdado com a situação financeira controlada e apto para celebrar convênios (Relembre AQUI).

Pelo visto, o cenário pessimista que se apresenta para o gestor municipal é assombroso. Contudo, não é impossível de ser superado. Basta "arregaçar as mangas", deixar as murmurações de lado e, enfim, começar a trabalhar de verdade.

Em suma, é isto.