Prefeitura de Antônio Martins premia melhores redações sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A Prefeitura de Antônio Martins entregou, nesta segunda-feira (03), no Salão Paroquial, a premiação dos 10 finalistas do I Concurso de Redação, realizado durante a III Semana Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de 18 a 22 de maio passado, e cujo tema foi "Exploração Sexual Infanto-juvenil: enfrentando essa ‘barra’!". Foi durante a realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social.

O Coordenador do evento, Michell Bezerra, destacou a importância da campanha "como forma de ajudar na prevenção e identificação dos abusos praticados contra os jovens".

"Essa premiação serve de incentivo ao debate sobre o tema, que tanto deve ser estimulado em sala de aula", enfatizou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira.

O I Concurso de Redação foi direcionado aos alunos da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, do 7º ao 9° ano, e contou com orientação dos professores. Além de medalhas e certificados de participação, concedidos aos 10 finalistas do certame, o primeiro colocado também ganhou um Tablet. 


"O nível das redações foi muito elevado e isto é resultado do investimento e da preparação de nossos educadores", disse Ivanaldo Monteiro, diretor da unidade de ensino.

Conforme comissão julgadora, formada por docentes do município, o primeiro lugar foi para Vitória Vieira de Souza, aluna do 8º "1" da Escola Municipal José Inácio de Carvalho.

Antes da entrega da premiação, a aluna Cecília Stefhany, do 8º "1" recebeu certificado pelo bom desempenho que obteve na etapa municipal da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2014.

As medalhas e certificados foram entregues pela secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor da Escola Municipal, Ivanaldo Monteiro, vice diretora, Josilene Oliveira, diretora da Escola Infantil, Matildes Vieira, secretária municipal de assistência Social, Rosineide Mesquita, coordenadora do CRAS, Marina Paiva, diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Joelma Joilma, e agente de Saúde, Benedito Oliveira.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Antônio Martins, Selo Unicef, Semthas (Secretaria Municipal de Assistência Social), CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, secretárias municipais de Educação e a de Saúde, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar toda a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.