Pau dos Ferros: Câmara Municipal aprovou Requerimento solicitando o conserto do semáforo nas imediações da Rodoviária.


Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, nesta quinta-feira (24), os vereadores debateram e aprovaram uma emenda modificativa e apresentaram quatro requerimentos de interesse da população.

A Emenda Modificativa Nº 001/2015, de autoria da vereadora Tércia Batalha (PSB), modifica a Lei Nº 1503/2015, do dia 31 de agosto de 2015, que dispõe sobre a denominação da Rua José Batista de Oliveira Filho. Com a emenda, o art. 1º passa a ter a seguinte redação: "Art. 1º - Fica denominado de Rua José Batista de Oliveira Filho, o logradouro com os seguintes limites: ao Sul com as terras da Sra. Teresinha Diógenes e ao Norte com a Rua 13 de Maio, no Bairro Paraíso".

O vereador Renato Alves (PMDB) solicitou, através do Requerimento Nª 139/2015, a construção de um redutor de velocidade na Rua Antônio de Castro Feitosa, no Bairro Frei Damião. De acordo com Renato, "o fluxo de carros trafegando nesta rua é intenso, pois a mesma não possui nenhum empecilho para os motoristas dirigirem em alta velocidade, colocando, assim, a vida das pessoas em risco".

O parlamentar Antônio Avelino (PP), através do Requerimento Nº 140/2015, requereu a perfuração e instalação de um poço e instalação de uma caixa d’água na Comunidade Alagoinha dos Estevam, próximo à residência do Senhor Milton Reinaldo. Segundo o vereador, devido à escassez de água, não está sendo possível realizar o abastecimento através da Caern.

Ainda na temática da água, o vereador Gugu Bessa (DEM), através do Requerimento Nº 144/2015, solicitou a perfuração e instalação de dois poços e a instalação de duas caixas d’água, no Bairro Riacho do Meio – sendo uma na Rua Joel Praxedes e outra no Conjunto Olívio de Souza Medeiros. A justificativa nestes pedidos é a mesma, a população está enfrentando sérios problemas com a falta de água.

Por fim, a vereadora Bolinha Aires (DEM) solicitou, através do Requerimento Nº 145/2015, que seja providenciado o conserto das instalações do semáforo localizado nas imediações da Rodoviária. Para a vereadora, "o semáforo danificado ocasiona muitos transtornos/acidentes para todos aqueles que trafegam por esta via, o conserto se faz necessário com urgência". O pedido foi direcionado ao Sr. Eduardo Bruno Feitoza, supervisor da 5ª CIRETRAN de Pau dos Ferros/RN, do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.