Prefeitura de São Miguel, em parceria com o Tribunal de Justiça, organiza preparativos finais para realização do Programa Justiça & Escola.

A Prefeitura de São Miguel, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), está organizando os últimos preparativos para a realização do Programa Justiça & Escola, que terá início nesta quinta-feira (17) e será encerrado na sexta-feira (18), no município.  

O projeto Justiça & Escola é realizado com professores da rede pública de ensino e objetiva a disseminação do conhecimento sobre o Poder Judiciário para alunos do ensino fundamental e médio, pais e educadores. Nas salas de aula são realizadas atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar e também se utiliza a metodologia do programa "O Caráter Conta", baseado em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania. 

A vinda deste importante projeto para a cidade de São Miguel é fruto do empenho do prefeito Dario Vieira (PP) e do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), que juntos já conseguiram a realização do Programa Justiça na Praça no município alto-oestano, outro importante projeto do TJRN.

A programação do Justiça & escola para esta quinta-feira contará com a realização de oficinas e palestras, no horário das 8 às 17 horas,  na Escola Elisiário Dias.

Na sexta-feira, a partir das 14h30m, o TRE promoverá um encontro com 19 prefeitos e chefes de gabinete do Alto Oeste, no lançamento do TRE em Movimento, na Escola Municipal Alice Pessoa. 

Ainda na sexta, às 17 horas, ocorrerá o encerramento da programação do TJRN, na Escola Elisiário Dias. Em seguida, haverá entrega de 42 Títulos de Cidadãos Micaelenses.