São Miguel: Projeto de Resolução para aumentar número de vereadores enfrenta resistência diante da crise financeira que assola o município.


Apesar da crise financeira que afeta todo o país, no município de São Miguel um grupo de vereadores estaria colhendo assinaturas objetivando aprovar um projeto de resolução que poderá aumentar o número de parlamentares no Poder Legislativo (passando de 09 para 11), fato que deverá gerar ainda mais despesas aos cofres públicos.

Inicialmente, estariam favoráveis à alteração os vereadores Lucélio Nogueira (PSDC), Chiquinho de Manoelzinho (DEM), Passarinho (PMN) e Sandra Flor (PSC), autora do projeto. 

Mas, segundo informações, a maior pressão para aprovação da resolução estaria partindo dos edis que fazem parte da bancada de oposição ao prefeito Dario Vieira (PP), no caso, Chiquinho e Passarinho.

Contudo, a matéria de natureza regimental ainda encontra-se sob a análise do vereador Célio de Eliseu (PSB), que pediu vistas e ainda não repassou o parecer sobre o assunto à presidente da Câmara, Adalcina Vieira (PP).

Enquanto isso, nas ruas e esquinas de São Miguel alguns populares discordam da necessidade de aumentar o número de vereadores, em virtude da recessão econômica. Já outros dizem que quantidade nem sempre é sinônimo de boa representatividade, o que se faz necessário é uma boa atuação por parte dos parlamentares atuais.

Pelo que se comenta nos intramuros do legislativo micaelense, o que alguns edis querem mesmo é aumentar o número de cadeiras para salvar a "própria pele", ou seja, temem o julgamento popular implacável nas urnas, no pleito do próximo ano.

Sendo verdade esta tese, estamos diante de mais um caso de 'legislação em causa própria'.

Simplesmente, lamentável...