Sesap aponta que o estado se encontra livre da epidemia de dengue, mas RN tem média de 21 casos confirmados por dia.


O site Portal No Ar informa que a dengue continua com uma alta incidência no Rio Grande do Norte e supera os 21 casos confirmados por dia desde o início deste ano até o último dia 05 de setembro. Os dados são do Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (15) com os números atualizados da doença no estado. De acordo com o relatório, até o último dia 05, foram notificados 25.833 casos de dengue em todo o estado, dos quais 5.222 foram confirmados.

Apesar dos números divulgados, a Sesap aponta que o estado se encontra livre da epidemia desde o mês de junho passado, devido a considerável diminuição no número de notificações da doença nas últimas semanas epidemiológicas.

Embora a epidemia tenha acabado, a Secretaria mantém o discurso sobre a importância da participação da população para que a queda do número de casos continue, especialmente no aspecto da prevenção.