Hospital Regional de Pau dos Ferros está incluído nos projetos de construção e reforma de hospitais do 'RN Sustentável'.


Hospital de Pau dos Ferros está entre os sete hospitais do estado que serão beneficiados.

O secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), representantes do consórcio Vasserman e da gerência da Unidade Executora Setorial do Projeto RN Sustentável para apresentação dos projetos arquitetônicos de construção do Hospital Materno Infantil de Mossoró, do Laboratório de Anatomopatologia do RN e dos Bancos de Leite de Mossoró e Pau dos Ferros), além da reforma de sete hospitais de urgência e emergência da rede estadual. 

Segundo informações divulgadas no portal do Governo do Estado (Veja AQUI), os sete hospitais que serão beneficiados são os de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Santo Antônio, João Câmara e São José de Mipibu. Os projetos arquitetônicos deverão ser finalizados até janeiro de 2016, iniciando logo após a licitação para contratação da construtora. Já as obras do Hospital Materno Infantil de Mossoró têm previsão de conclusão em 2018; as demais, o prazo de conclusão é para o final de 2017.

Os recursos, provenientes do Banco Mundial, destinados ao Projeto RN Sustentável para a saúde são da ordem de 2 milhões de dólares.

O secretário Ricardo Lagreca elogiou os projetos apresentados pelo Consórcio, enfatizando que foram construídos em consonância com os gestores das unidades e de forma a sedimentar o projeto de Regionalização da saúde no Estado. Nesta sexta-feira (16), os diretores das unidades contempladas conhecerão os projetos em reunião a ser realizada na Sesap.