Prefeitura de Pau dos Ferros promove festança para inauguração, mas população reclama da falta de médicos em unidades de saúde.


Apesar da propagada crise, a Prefeitura de Pau dos Ferros vai promover, na noite desta sexta-feira (23), uma verdadeira festança para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Vereadora Joana Cacilda Bessa, no bairro São Judas Tadeu, algo até compreensível haja vista a importância da conclusão da referida obra. Por isso, os gastos com atrações musicais, estrutura e fogos de artifício, apesar de servirem como objetos de promoção pessoal, não estão sendo alvos de contestações, pelo menos, neste momento.

Contudo, a falta de médicos nas unidades de saúde tem sido um fato constantemente relatado nas redes sociais pela população, que denuncia também o modus operandi da gestão atual de apenas erguer prédios bonitos e inaugurar com shows pirotécnicos, sem priorizar, posteriormente, um atendimento de qualidade à população.

Um exemplo claro dessa realidade está sendo contado pelos habitantes da comunidade Perímetro Irrigado, localizada na zona rural do município. Por lá, os moradores reclamam que desde o dia 27 de novembro de 2014, há quase um ano, não se tem notícias da presença de um médico do Programa Saúde da Família (PSF) na localidade, um típico caso de indiferença do poder público ante o sofrimento da população.

Mas, as denúncias não param por aí... vão além. Esta semana um vídeo publicado no facebook exibiu imagens de um senhor idoso, que se identificou como Osvaldo Dias de Sousa, relatando a falta de médicos no posto de saúde da Avenida 13 de Maio e até a ausência de informações por parte dos funcionários com relação ao problema evidenciado na repartição pública. Ainda no local, outras pessoas atestaram a denúncia e asseveraram que o descaso existe em todas as unidades de saúde.

Diante dessa situação, resta-nos torcer para que  inauguração de mais essa unidade de saúde não ocorra apenas para a divulgação de belíssimos textos publicitários e imagens coloridas nas redes sociais. Faz-se necessário que a população sinta-se de fato alcançada pelo poder público que tem obrigação de devolver, através da realização de obras e oferecimento de serviços de qualidade, tudo o que é arrecadado com a cobrança de tributos municipais.

Confira a denúncia no vídeo abaixo: