Vereador Gugu Bessa apresentará requerimento solicitando informações sobre contratos de funcionários da Prefeitura de Pau dos Ferros.


Segundo informações, após tomar conhecimento da manobra administrativa adotada pelo prefeito Fabrício Torquato (PSD) para, supostamente, protelar a convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros (Veja AQUI), o vereador Gugu Bessa (DEM) estaria pretendendo apresentar um requerimento na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada na quinta-feira (22), solicitando informações detalhadas sobre os contratos temporários de servidores lotados na municipalidade.

Pelo que nos foi repassado, Gugu Bessa estaria atento quanto ao anúncio feito pelo Chefe do Executivo de que os aprovados no concurso público só serão convocados quando os funcionários contratados tiverem os seus respectivos vínculos empregatícios encerrados. 

Em virtude disso, o parlamentar deseja ter acesso aos contratos para acompanhar a vigência dos documentos e, consequentemente, garantir que a população não ficará desassistida de serviços essenciais.

Comentário do Blog: O gesto do vereador Gugu Bessa que, verdade seja dita, cumpre o seu papel constitucional de fiscalizar o Executivo, também objetiva resguardar os direitos dos aprovados no certame realizado pelo município no mês de maio e homologado no final do mês de setembro. 

Estima-se que a Prefeitura de Pau dos Ferros gasta com funcionários algo em torno de R$ 1,5 milhão de reais, sendo que aproximadamente 50% desses gastos atribui-se às despesas com servidores comissionados e contratados, ficando o restante para cobrir os vencimentos dos efetivos.

Apesar da escancarada inversão de prioridades, o Prefeito Fabrício segue mantendo seus protegidos inseridos na máquina pública ao invés de convocar os concursados, algo que seria perfeitamente possível com o desafogamento da folha.

É simples, bastava o gestor municipal seguir o exemplo de vários prefeitos do RN que estão optando por exonerar servidores lotados em cargos comissionados como forma de economizar recursos.

Mas, aparentemente, a ordem por aqui é manter na prefeitura, a qualquer preço, os puxa-sacos que se dispõem a aplaudir cegamente os atos inconsequentes de uma gestão fracassada e totalmente descompromissada com a população.

Defenda quem quiser, eu prefiro a liberdade!