Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprova projeto do Proadi com emendas do relator.


Com base no relatório do deputado Tomba Farias (PSB), que encartou três emendas aditivas, duas de sua autoria e uma do deputado Jacó Jácome (PMN), a Comissão de Finanças e Fiscalização aprovou em sua reunião plenária desta quarta-feira (04) o Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI). 

"Melhoramos as emendas que foram apresentadas na CCJ, beneficiando os microempreendedores e os empresários individuais. Espero ter contribuído para o desenvolvimento do Estado, para que, por falta de incentivo as empresas não deixem o Rio Grande do Norte para se instalarem em outros Estados", disse o relator Tomba Farias.

Para viabilizar a emenda do deputado Jacó Jácome, o relator modificou a redação para beneficiar o contribuinte do Regime de Tributação Simplificado (Simples Nacional). Agora ele poderá requerer a concessão do benefício antes da migração para o Tipo de Contribuinte Normal, sendo que sua inclusão no PROADI se dará após sua migração para o Tipo de Contribuinte Normal.

A matéria volta nesta quinta-feira (5) à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para depois ser encaminhada ao plenário para a votação final. Participaram da reunião os deputados Ricardo Motta (PROS), Dison Lisboa (PSD), Tomba Farias, José Dias (PSD) e Jacó Jácome.